Você está visualizando atualmente Alunos de Pedagogia visitam o GRAAC

Alunos de Pedagogia visitam o GRAAC

Os alunos de Pedagogia do UniSant’Anna visitaram, em 21.04.2018, GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), na Vila Clementino, zona sul de São Paulo.

Os objetivos da atividade foram: refletir sobre o papel da “ Brinquedoteca Hospitalar”; tornar a permanência hospitalar da criança um pouco mais alegre e menos traumatizante; repensar o papel do educador em desenvolver metodologias, linguagens e materiais apropriados para o atendimento lúdico-pedagógico em ambiente hospitalar e conhecer as necessidades da comunidade para saber onde e quando montar projetos como brinquedoteca, ludoteca, biblioteca , etc., como forma de desenvolver atividades e inter-relação neste cenário que é lúdico, recreativo, social e pedagógico, na busca de uma sociedade mais justa.

“A atividade é importante porque contempla a necessidade da formação de pedagogos que construam propostas criativas, comprometidas e competentes para o atendimento da criança e do adolescente hospitalizados”, diz a professora do curso de Pedagogia Hulda Daghlian.

Sobre o GRAAC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura.

Rua Pedro de Toledo, 572
VL. Clementino – São Paulo