Auxílios

• Post category:UniNotícias

LIBERAÇÃO DE RECURSOS

A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão está focada ainda no apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa, iniciação científica e pesquisa docente. Para estimular a participação de alunos e professores, a instituição libera recursos internos e prioriza projetos os quais priorizam a multidisciplinaridade. Além disso, a instituição se propõe a buscar recursos externos para a promoção de pesquisas, bem como disponibiliza todos os laboratórios e instalações para a execução dos projetos aprovados. Para apoiar a iniciação científica e a pesquisa docente, a instituição disponibiliza ainda bolsa de iniciação científica interna para cada área do conhecimento.

PUBLICAÇÕES E EVENTOS

Atrelado a esse compromisso, está a proposta de fomento e auxílio a publicações. Uma das metas é formar um corpo editorial e iniciar os trabalhos para a criação e manutenção das revistas impressas e on-line. Paralelamente, atuamos para estimular a realização de eventos de cunho científico e o estímulo para participação de eventos fora do centro universitário, incentivando os pesquisadores e coordenadores de cursos a desenvolverem eventos científicos do tipo congresso, simpósio ou encontro que valorizem a participação dos alunos.