Você está visualizando atualmente Calouros têm programação especial na semana de retorno às aulas

Calouros têm programação especial na semana de retorno às aulas

Os calouros do UniSant’Anna tiveram uma programação especial de retorno às aulas, que aconteceu de 11 a 13.02.2019. No primeiro dia, houve uma dinâmica interativa chamada Caça aos “Bixos”, em que calouros receberam um QR Code e por meio dele o fixavam no braço para que os veteranos pudessem reconhecê-los e acumular pontos. Eles configuravam um aplicativo no celular.

O grupo de veteranos que ficou em primeiro lugar e que caçou mais calouros foi do 5º semestre de Educação Física (bacharelado) matutino, formado pelos alunos: Luan Benevento,  Douglas Sena, Richard Tainã e Marcelo Fugita (que também fazem parte da Atlética nas modalidades Jiu-Jitsu e Judô). “A estratégia que adotamos foi nos separarmos e marcamos os nomes das pessoas, foi fácil porque conhecemos muita gente no Centro Universitário.  Essa gincana foi bacana porque a tecnologia atrai a juventude e além disso conhecemos os calouros”, disseram os alunos.

No segundo dia, os calouros foram recepcionados no auditório por Giselle Fernandes, Coordenadora do NOP (Núcleo de Orientação Psicopedagógica), que passou orientações sobre atividades complementares, entre outras informações importantes da Instituição. Posteriormente, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Rudney Uezu fez a apresentação da Pró-Reitoria (PROPPEX), exibiu um vídeo institucional e explicou sobre projetos e eventos, como o Encontro de Iniciação Científica, Mostra de Extensão e Jornada Integrada. Também mencionou os núcleos acadêmicos, como o NASA (Núcleo de Ação Socioambiental) e Atlética.  Os calouros do período matutino também assistiram a apresentações musicais de alunos do curso de Música no horário do intervalo. Além disso, foi disponibilizada a sala de simuladores de voo para os calouros conhecerem e vivenciarem a experiência de voar.

No último dia da programação especial, a banda de professores e alunos de música realizou uma apresentação para recepcionar os calouros do período noturno, que também tiveram oportunidade de fazer quick massage.