Coordenadores realizam Reuniões de Colegiado com professores

Os coordenadores do UniSant’Anna promoveram Reuniões de Colegiado, de 28.01 a 01.02.2018, cujo objetivo é fazer o planejamento do semestre, apresentar novos professores, elaborar novos projetos, tomar decisões, definir e adotar estratégias pedagógicas em prol dos alunos, compartilhar ideias e experiências entre os docentes.

A Reunião de Colegiado do curso de Pedagogia aconteceu em 28.01.2019, nos períodos vespertino e noturno. “Foi uma ocasião importante em que nos sentimos parte de um grupo, de uma equipe, cujas expectativas dirigem-se a um mesmo objetivo: ofertar ao corpo discente experiências pedagógicas significativas e, sobretudo, uma formação de excelência”, informou o Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Suzana Sóos, entre as novas ações para os projetos já consolidados, estão: a Brinquedoteca comunitária, o Reforço escolar em parceria com a EMEFM Prof Derville Allegretti, o AlfaSan (Educação de Jovens e Adultos) e outras formas de oportunizar campos de estágio aos alunos do curso, bem como fortalecer as parcerias com a comunidade local. “Com foco no perfil do egresso discutimos as necessidades do curso, alinhamos os projetos interdisciplinares que envolvem as práticas e a Semana da Pedagogia”, informa Suzana.

Em 29.01, foi a vez dos cursos da área de Gestão, Arquitetura & Urbanismo, Geografia, Letras e História se reunirem.  “Tivemos novas contratações e todos os professores estão muito entusiasmados com novos projetos. Também estamos planejando trazer profissionais do mercado para ministrarem palestras aos alunos”, diz a coordenadora do curso de Arquitetura, Profa. Mirella Ruggiero.

As Engenharias e Matemática tiveram a reunião no dia 30; os cursos de Educação Física,  Música e Saúde no dia 31 e os cursos de Comunicação encerraram com a última reunião, em 01.02.