LETRAS (PORTUGUÊS-ESPANHOL) – LICENCIATURA

Dúvidas: (11) 2175-8000

SOBRE O CURSO

O curso de Letras – Português e Espanhol do UniSant’Anna está focado nas linguagens, em seus aspectos linguísticos e literários, na tradução, no uso dos idiomas em diversas áreas e especialmente no ensino. Desde o início do curso, o graduando será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, simulações, estudos de caso e visitas técnicas. Dessa maneira, poderá desenvolver suas competências com dinamismo e conhecer melhor todas as possibilidades da sua futura profissão.

MERCADO DE TRABALHO

O aluno após a formação poderá trabalhar em escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, bem como na pós-graduação e na carreira docente universitária.  Além de atuar na docência, na coordenação e na direção de unidades de ensino, há oportunidades em empresas privadas e organizações públicas. Há a possibilidade, também, de atuar no seu próprio empreendimento de educação. Também poderá trabalhar como roteirista de cinema, TV e teatro, secretário bilíngue, revisor de textos, entre outros. Ainda no setor editorial, poderá escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, produzir material pedagógico e conteúdo para softwares aplicados à educação. Como tradutor, há oportunidades em agências de viagens e no setor hoteleiro e de turismo. Existe também uma grande procura de empresas que necessitam de professores para ensinar o Português aos colaboradores estrangeiros, ou aperfeiçoar a Língua Portuguesa dos próprios brasileiros.

DIFERENCIAIS

A Infraestrutura do UniSant’Anna permite ao aluno usufruir de espaços formativos com laboratórios que proporcionam a integração com outros alunos da área da educação, compondo práticas de estudos em equipes multiprofissionais em formação, o que vem ao encontro das políticas educacionais brasileiras, assim como a vivência de práticas na comunidade de forma a simular e/ou atuar profissionalmente. Além das aulas práticas, há a experiência valorosa nos campos externos de estágio. O graduando será orientado por um time de profissionais competentes, atualizados e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a compartilhar não apenas os seus conhecimentos técnicos e teóricos, mas também suas experiências de sucesso na carreira.

MATRIZ CURRICULAR

Matriz Curricular do curso de Licenciatura em Letras – Português-Espanhol