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Comunicado Oficial da Reitoria do UniSant’Anna – COVID 19

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A Reitoria do UniSant’Anna vem esclarecer algumas dúvidas que a comunidade acadêmica e administrativa possam ter diante de um cenário tão singular de tudo o que nós já vivemos.

As aulas presenciais foram suspensas, em São Paulo, a partir do dia 16 de março a fim de tentar tornar mais segura a nossa saúde, e adotamos o Plano Emergencial de Ensino com regime de aulas remotas, apoiados pela Portaria 343 do MEC, de 17 de março de 2020.

Sabemos que a primeira semana desse sistema e dessa adaptação gerou uma certa ansiedade, absolutamente normal em todos nós, por ser um momento totalmente inusitado para toda a sociedade. Sabemos que há muitas dúvidas e questionamentos que, na medida do possível, estão sendo sanados pelos canais de atendimento e comunicação do UniSant’Anna, pelos Núcleos e pelos coordenadores e professores de cursos.

Por esses motivos, o Profº Dr. Natanael Átilas Aleva, Reitor do Centro Universitário Sant’Anna, esclarece que:

1. A suspensão das atividades acadêmicas presenciais de graduação, pós-graduação e extensão, no UniSant’Anna, no período de 16 a 29/3/2020, está prorrogada até 06 de abril, em observação à quarentena estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo de acordo com DECRETO Nº 64.881, de 22 de março de 2020, sujeita à reavaliação ao final do período.

ATUALIZAÇÃO – 03/04/2020: Desde o dia 19/03 e por tempo indeterminado o campus do UniSant’Anna está fisicamente fechado. Todas as atividades acadêmicas e administrativas serão mantidas remotamente por meio da parceria Google for Education.

2. A continuidade das atividades administrativas está mantida de maneira remota e informada aos públicos de relacionamento dos setores por meio dos canais oficiais de comunicação do UniSant’Anna.

3. Está mantido o cumprimento do calendário letivo por meio do Plano Emergencial de Ensino, que utiliza das ferramentas da parceria Google for Education, para garantir o processo de ensino-aprendizagem das aulas e atividades remotas, ministradas pelos mesmos docentes, no mesmo horário de aula e mesmo conteúdo programático previsto no Plano de Ensino da disciplina em curso.  Em observação à autorização do MEC

“[…] em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino, de que trata o art. 2º do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.” (PORTARIA Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020)

4. Reforçamos que o Plano Emergencial de Ensino não é uma migração para a modalidade EAD. A modalidade EAD tem configuração própria que difere da forma remota que estamos adotando para cumprir os planos de ensino da modalidade presencial.

5. Apenas as aulas práticas, clínicas, laboratórios e estágios serão realizados assim que as atividades presenciais forem reestabelecidas dentro do campus.

6. Está mantido e ampliado, nesse momento, o horário de atendimento remoto semanal dos coordenadores, conforme divulgações nos meios oficiais de comunicação.

7. Esclarecemos que não houve redução do quadro de funcionários ou de salários/encargos regulares, não houve redução de carga horária, não houve redução de custo para a instituição, que a parceria Google for Education possui custo para a implantação, capacitação e qualificação de toda a comunidade acadêmica no uso de todas as ferramentas tecnológicas disponíveis.

8. Está definido que por todos esses motivos que as mensalidades não serão reduzidas. O atendimento financeiro está em plantão para atendimento em relação à emissão de boletos, negociações e renegociações.

9.  Há um comitê gestor de crises para tomada de decisão, alinhamento das informações oficiais e direcionamento institucional. Estamos amparados pelas orientações do Governo, dos Ministérios em especial os da Saúde e Educação e Órgãos Competentes que normatizam as atividades acadêmicas, administrativas, sociais e de saúde pública.

10. Reforçamos que as informações oficiais podem ser confirmadas, pelos canais;

https://www.unisantanna.br

https://www.facebook.com/unisantanna

https://www.instagram.com/unisantanna

https://www.instagram.com/sigacriatorio

WhatsApp da Comunicação Interna: 11 99750-3340

A Reitoria reforça as recomendações quanto à observação às Diretrizes de Contingência do COVID-19, do Ministério Saúde e às ações preventivas, como a campanha de vacinação, realizadas Secretaria de Estado da Saúde nos seguintes links:

https://coronavirus.saude.gov.br/

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/index.php?p=291730

A Reitoria e seu grupo de trabalho continuarão se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações.