No momento você está vendo Prêmio Reconhecimento ENADE 2021

Prêmio Reconhecimento ENADE 2021

• Post category:UniNotícias

O ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2021 será realizado no dia 14 de novembro, domingo. A prova será aplicada em todo o país para os concluintes dos cursos específicos conforme edital do ENADE 2021.

A abertura dos portões dos locais de prova será às 12h e o fechamento dos portões às 13h. O início da prova será às 13h30, com duração de 4 horas, sendo o término previsto para às 17h30. O estudante deverá permanecer na sala de prova até as 14h30, para cumprimento das formalidades de identificação e registro de presença, sob pena de ser considerado irregular no ENADE 2021.

O objetivo principal do ENADE é acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos seus respectivos cursos de graduação.

Prêmio Reconhecimento ENADE 2021 UniSant’Anna

Todos os alunos “enadianos”, regularmente matriculados no UniSant’Anna, poderão para participar do prêmio “Reconhecimento ENADE”. A participação é simples e gratuita.

Basta entregar o caderno de provas ao final da avaliação para a equipe responsável do UniSant’Anna. A prova será corrigida segundo o gabarito oficial do ENADE. Para isso, é importante que as respostas estejam preenchidas à tinta, que conste o nome completo e RA do aluno.

Vale ressaltar que cabe ao INEP/MEC divulgar os resultados oficiais do ENADE 2021, não tendo o UniSant’Anna qualquer responsabilidade sobre essa divulgação.

💡 Dica: O caderno só é entregue após a permanência mínima de 3h30min no local da prova.

A classificação dos acadêmicos participantes será feita em ordem decrescente de nota total, e para efeito de premiação serão selecionados os três primeiros colocados.

PREMIAÇÃO

Os três acadêmicos selecionados com as maiores pontuações serão premiados com os seguintes descontos:

1º lugar geral: bolsa de 100% para Curso Superior de Tecnologia EAD ofertado pelo Centro Universitário Sant’Anna no primeiro semestre de 2022.

2º lugar geral: bolsa de 80% para Curso Superior de Tecnologia EAD ofertado pelo Centro Universitário Sant’Anna no primeiro semestre de 2022.

3º lugar geral: bolsa de 50% para Curso Superior de Tecnologia EAD ofertado pelo Centro Universitário Sant’Anna no primeiro semestre de 2022.

As bolsas em Curso Superior de Tecnologia serão concedidas apenas para cursos em oferta no portfólio do Centro Universitário Sant’Anna, em turmas efetivamente confirmadas, no primeiro semestre de 2022, e de acordo com a disponibilidade de vagas à época da solicitação de matrícula, pelo contemplado.

A bolsa é pessoal e intransferível e o acadêmico contemplado deverá efetivar sua matrícula no primeiro semestre de 2022 e usufruir do benefício. Findo esse prazo, o benefício será considerado expirado, para todos os efeitos.

Resultados do Prêmio Reconhecimento ENADE 2021

O resultado da seleção dos acadêmicos vencedores do Prêmio “Reconhecimento ENADE 2021” será divulgado no dia 28 de novembro de 2021, aqui no site do UniSant’Anna.

Confira as regras no edital clicando AQUI 👇

Como é a Prova do ENADE?

A prova é composta de 40 questões, sendo 10 questões de formação geral e 30 de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursiva e de múltipla escolha que são especificadas da seguinte forma:

✔️ Componente de Formação Geral, 10 (dez) questões, sendo 02 (duas) discursivas e 8 (oito) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos;

✔️ Componente específico de cada área ou Curso Superior de Tecnologia avaliado, 30 (trinta) questões, sendo 3 (três) discursivas e 27 (vinte e sete) de múltipla escolha, envolvendo situações- problema e estudo de casos.

Peso de nota para o Prêmio Enade:

📌 As Questões de 1 a 10 serão corrigidas com o valor de 1 ponto cada.
📌 As Questões de 11 a 40 serão corrigidas com o valor de 3 pontos cada.

Quer entender melhor o Enade, acesse: https://unisantanna.br/enade

Cursos avaliados no ENADE 2021

📍Análise e desenvolvimento de sistemas

📍Redes de computadores

📍Educação física (bacharelado e licenciatura)

📍Pedagogia

📍História

📍Letras – Português e Inglês

📍Matemática

📍Música

Quer entender melhor o Enade, acesse: https://unisantanna.br/enade

Desejamos uma excelente prova para todos!