Saiba por que Enfermagem pode ser a melhor escolha para seu futuro

Entrevista com a Coordenadora de Enfermagem Profa. Me. Cecília Aurélio

Enfermagem é um dos cursos mais tradicionais e rentáveis da área da saúde. E essa profissão traz muitas dúvidas para quem está saindo do Ensino Médio e não sabe exatamente por qual curso optar. Tivemos um bate-papo com a professora e coordenadora do curso que vai contar os benefícios da Enfermagem.

Enfermagem é uma área que está em constante expansão, pois o profissional pode trabalhar em diversos segmentos e atuar, inclusive, na área da educação. “Portanto, se você gosta de trabalhar com pessoas, com prevenção, promoção e tratamento de doenças é uma excelente opção de carreira,” afirma a professora.

Ah! Mas por que optar por Enfermagem e não Medicina ou Fisioterapia, por exemplo? A professora responde essa pra você: “Na área da saúde tem muito trabalho com equipes multiprofissionais e a interdisciplinaridade sempre está presente, mas o que nos diferencia é o foco de atuação. A enfermagem está focada no cuidado, tanto para o indivíduo quanto para a família e comunidade.”

Eu sei o que você, leitor está pensando agora. “Mas por que eu devo optar pelo curso de enfermagem de vocês?” Sabe por quê? Porque o Centro Universitário Sant’Anna está com a grade curricular reformulada e a nossa maior preocupação foi regular esta grade com as maiores demandas do Mercado de Trabalho! Além disso, o nosso corpo docente é qualificadíssimo e totalmente preparado para formar excelentes profissionais, que estejam preparados tecnicamente e munidos de autonomia e com visão empreendedora. Show, né? Mas você se engana se pensar que para por aí. Aqui, durante todo o curso, nós temos não só a teoria, mas sim, ela aliada à prática! “Temos várias atividades de laboratório, tanto com a comunidade acadêmica quanto com a comunidade externa. Assim como os estágios curriculares obrigatórios, que também privilegiam essa parte prática.” A Profa. Cecília manda muito bem, não é mesmo? Não é à toa que ela é professora e coordenadora do curso.

Se você está interessado em cursar Enfermagem e quer saber ainda mais sobre o nosso curso, pode entrar em contato conosco e agendar uma visita, conversar diretamente com a professora Cecília. Agora, se você já tem certeza que é isso que quer para seu futuro, pode se inscrever gratuitamente no nosso vestibular clicando aqui! Você pode concorrer a bolsas de estudo que podem chegar a até 90% de desconto, e a melhor parte: você a mantém durante todo o seu curso!

Vamos viver o novo juntos!