Você está visualizando atualmente TV brasileira completa 70 anos

TV brasileira completa 70 anos

Hoje, a televisão completa 70 anos no Brasil. 📺

Surgiu em 1950, importando o que o rádio tinha de melhor.
Nos anos 1970, ganhou transmissão em cores.
E ao longo de 70 anos de história, lançou manias e paixões nacionais.

“Boa noite. Está no ar a televisão do Brasil!”

Assim, uma logomarca com um pequeno índio anunciava a primeira transmissão brasileira, em 18 de setembro de 1950, pela TV Tupi.

O empresário e jornalista Assis Chateaubriand, fundador da Tupi, foi também o primeiro difusor dos aparelhos em um país que já tinha a tecnologia, mas carecia de famílias com recursos para comprá-los.

Montes de pessoas se aglomeravam em padarias e outros lugares de São Paulo para assistir ao primeiro programa ao vivo, “TV na Taba”, na noite daquele 18 de setembro.

O programa reuniu artistas que vinham do cinema e do rádio, mas se tornariam grandes símbolos da televisão, como Lima Duarte, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Mazzaropi, e foi comandado por Homero Silva.

#UniSantAnnaUneVoceAoSucesso

Conheça nosso curso de Rádio, TV e Internet: https://unisantanna.br/cursos/graduacao/radio-tv-e-internet/