Você está visualizando atualmente UniSantAnna lança manual para Docentes

UniSantAnna lança manual para Docentes

Em 16 de março de 2020 o Centro Universitário Sant’Anna adotou o Plano Emergencial de Ensino com o intuito de não cancelar o calendário e semestre letivo diante do cenário de Pandemia.

Excepcionalmente, diante do isolamento social, devido a COVID-19 (novo Coronavírus), a IES optou também pela troca do formato da avaliação padrão ENADE por “Atividade Avaliativa Simplificada”, o que quer dizer que, neste momento, não há necessidade do padrão ENADE para as VAs1 de 40h e VAs2 ≥ 60h, conforme informado em circular do NAQUE. Entretanto está mantido o processo de meta-avaliação para efeito de registro e controle do processo, bem como a geração de indicadores para os professores.

Pensando em todas as adaptações realizadas pelo UniSant’Anna, pelos docentes e discentes diante desse cenário, o UniSant’Anna vêm desenvolvendo uma série de ações para que possamos continuar ofertando a melhor formação para nossos alunos.

Dentre todas as ações realizadas está o lançamento do manual de FERRAMENTAS DIGITAIS PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS, para docentes, que apresenta um grande rol de possibilidades de natureza das avaliações.

Nós, do UniSant’Anna, acreditamos que a melhor proposta é a de que apliquemos o carinho, a dedicação, o entusiasmo por novas ferramentas de ensino, o compartilhamento das dificuldades, o afeto, a empatia, mas, principalmente, o amor que temos à nossa profissão. Com isso, juntos somos mais fortes e vamos sempre até onde o aluno está!