Você está visualizando atualmente #UNISANTANNAFORMOU

#UNISANTANNAFORMOU

Nossos alunos comemoraram a maior solenidade de sua vida acadêmica nesta quarta-feira, 10 de abril, no Golden House. O momento mais esperado por todo aluno da graduação chegou e, foi simplesmente incrível! A noite foi comandada pelo Excelentíssimo Senhor Pró-reitor de Graduação Prof. Elisandro Rosa Pereira e contou com a presença de pais, amigos, professores, coordenadores, além, claro, das estrelas da noite: os formandos! Foram mais de 1500 pessoas para comemorar e prestigiar a conquista de todos os formandos do UniSant’Anna.

No segundo semestre de 2018, o UniSant’Anna formou 249 alunos de 33 cursos que foram dormir como formandos e hoje, acordam como profissionais. Cada qual com o seu diploma, preparados para exercer a profissão de seus sonhos, prontos para enfrentar cada adversidade e pedra no caminho. Eles, agora, tem um super-poder: o conhecimento.

E com certeza, nós do UniSant’Anna não poderíamos estar mais felizes por nossos alunos. Eles, que não desistiram de nós nem mesmo quando tivemos que correr uma maratona (com barreiras), mereciam nada menos do que uma Cerimônia incrível. Sim, com C maiúsculo! Ver o sorriso no rosto de cada um de nossos formandos é a maior recompensa que a família UniSant’Anna pode receber.

Jade, a mais nova publicitária do mercado, frisou:
 “A colação de grau foi incrível, fiquei muito emocionada porque não imaginava conseguir estar ali, com beca e capelo, sendo o orgulho dos meus pais, professores e do meu namorado.
Foi uma batalha de 4 anos extremamente difíceis para todos, mas todo o esforço e sofrimento valeram a pena no final. Estar ali na colação concluindo mais um ciclo na minha vida foi uma mistura de emoções que eu não sei explicar até agora. Eu me senti feliz, realizada, orgulhosa e, ao mesmo tempo, bateu aquele desespero, dúvida e medo pensando “meu Deus, o que vou fazer agora?”.  Foi um dos momentos mais intensos e emocionantes da minha vida! É uma jornada que só consegue concluir quem luta bravamente e não desiste dos seus sonhos.
Foi uma cerimônia linda, feita para a gente com todo o cuidado, amor e carinho.
Serei eternamente grata à todos os professores do UniSant’Anna.

Ítalo, também formando em Publicidade e Propaganda, exaltou a cerimônia:
 “Se eu considerar todas as emoções retidas naquele dia, foi algo que de fato me surpreendeu. Eu já conhecia o lugar, porém, ainda assim, fiquei deslumbrado com a organização do evento. Apesar da logística para a entrada e saída de formandos ter deixado um pouco à desejar, quando a cerimônia se iniciou parecia ser algo mágico!
De todos os momentos, o que eu mais curti foi homenagear a Deus. Claro que fiz desta homenagem o ‘meu’ momento, mas foi algo que tocou à muitos que ali estavam. Infelizmente não pude curtir muito o pós-colação, pois meus pais precisavam ir embora… Mas no geral, adorei o momento e faria tudo de novo!”

Depoimento do Prof. e Coordenador de Radiologia, Sidney Pereira da Silva, que se formou em Enfermagem no segundo semestre de 2018:

“O sentimento foi de gratidão a Deus e a todos que participaram e colaboraram para mais essa conquista na minha vida, a realização de mais um sonho…
Gratidão também ao UniSant’Anna e meus mestres, que foram e serão âncoras que mantém mentes ávidas e sedentas no porto seguro do conhecimento. O evento da colação foi excelente e super organizado, obrigado a todos!”

Depoimento da Cleide, formada em Publicidade e Propaganda também no fim de 2018:

“Eu nunca imaginei que um dia iria me formar… Foi muito sofrido, tive que trancar algumas vezes por conta de grana, cheguei até a iniciar em outra faculdade… Aí estendeu, né? O que era pra ser em 4 anos, acabou sendo concluído em 7 anos.
A colação teve um gosto muito especial pra mim! Era meu sonho e da minha mãe, que sempre foi tudo pra mim, foi minha motivação e me apoiou muito pra não desistir nunca e continuar. Ela infelizmente já não estava mais entre nós no dia da colação, então pra mim foi extremamente especial por poder orgulhá-la onde quer que ela esteja! Ainda fiz uma camiseta com a foto dela, pra poder estar comigo!
Sobre a cerimônia, foi um momento simplesmente mágico! Desde o momento que entrei até a hora que joguei o capelo, foi maravilhoso! Chorei horrores, rs! Pessoas especiais estiveram comigo nesse momento, minha irmã, sobrinha e meu namorado… Um momento que lá atrás, não imaginava ter. E agora, sou Publicitária formada! Então, é um momento de total e absoluta gratidão. Tive duas referências na faculdade: a professora Rita e a coordenadora Fabi! Passamos juntas pela pior fase, a da greve. Nesse momento difícil, as duas abraçaram a minha causa e seguimos firmes e graças à elas duas, eu estive ali pra esse momento maravilhoso. Sensação de sonho realizado!”

Demais! Não é mesmo? Separamos alguns momentos especiais da Festa de Colação para você. Confira abaixo: