No momento você está vendo Violência intrafamiliar em épocas de Covid-19

Violência intrafamiliar em épocas de Covid-19

  • Post category:UniNotícias

De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), houve um aumentou considerável nas ligações para o Disque 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Após o início da quarentena imposta pela Pandemia da Covid-19 o aumento foi de quase 9% na quantidade de ligações para o canal que recebe denúncias de violência contra a mulher.

Segundo o MMFDH a “média diária entre os dias 1 e 16 de março foi de 3.045 ligações recebidas e 829 denúncias registradas, contra 3.303 ligações recebidas e 978 denúncias registradas entre 17 e 25 deste mês.”

A coordenação do curso de Enfermagem e o Núcleo de Acompanhamento ao Egresso convidam a Profa. Me. Carmela Lília Espósito de Alencar Fernandes para explanar o tema: Violência intrafamiliar em épocas de Covid-19.

A convidada é Especialista em Saúde Pública, em Metodologia do Ensino Superior e em Enfermagem Forense. É mestre em Perícias Forense. Enfermeira do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco e Enfermeira Auditora do Hospital Militar de Área do Recife – Exército Brasileiro. Professora da Pós-graduação da Faculdade IDE. Diretora Jurídica do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco. Membro da Comissão Nacional de Enfermagem Forense e da Comissão de Perícias Forense da OAB/PE. Conselheira do Conselho Estadual de Pernambuco
Membro do GT de Melheres do CES/PE e do Conselho Municipal de Mulheres. Membro da Comissão Executiva do CES/PE e da Comissão de Saúde Mental do CES/PE.

Participe! A Live acontece no perfil do UniSant’Anna no Instagram. Clique aqui para acessar!

Fonte: MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS. Coronavírus: sobe o número de ligações para canal de denúncia de violência doméstica na quarentena. Disponível em: <https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2020-2/marco/coronavirus-sobe-o-numero-de-ligacoes-para-canal-de-denuncia-de-violencia-domestica-na-quarentena>.