UniSant’Anna recebe premiação da CBDU no esporte

Entre mais de 400 Instituições de Ensino Superior participantes – O UniSant’Anna foi o 5o. colocado na classificação das competições promovidas em 2017 pela Confederação Brasileira do Desperto Universitário (CBDU). As equipes brasileiras participaram de competições em cinco países, incluindo a Universíade de Verão (Olimpíadas Universitárias) de Taipei (Taiwan). Em território nacional, foram 17 competições, incluindo a mais importante: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que reuniram mais de 4,7 mil atletas em Goiânia.

A solenidade foi realizada no auditório do Ministério do Esporte, em 14.03.2018, e homenageou Instituições de Ensino Superior, Federações Universitárias, atletas e parceiros do esporte universitário.

O Prof. César Farid Haddad, Coordenador da Atlética do UniSant’Anna recebeu o troféu pelo presidente da CBDU, Luciano Cabral, e a egressa do Curso de Educação Física, Mariana G. Marcelino, recebeu a premiação de Melhor Atleta Brasileira de Atletismo. “O resultado foi muito gratificante, fruto de um trabalho integrado da equipe formada por diretores das modalidades, técnicos e atletas”, informa o professor César. Os alunos participaram das modalidades (categorias feminino e masculino): Atletismo, Basquete, Voleibol, Handebol, Judô, Karatê, TaeKwondo e Futsal.

Troféu Eficiência

Ao final de cada Temporada, a CBDU divulga a classificação do Troféu Eficiência, um ranking das Instituições de Ensino Superior e Federações Universitárias Estaduais melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade. Para celebrar os títulos e as conquistas do esporte universitário nacional, a solenidade Melhores do Ano faz a entrega do Troféu Eficiência às cinco melhores colocadas no ano em cada uma das modalidades – Instituições de Ensino e Federações.

Fonte: https://www.cbdu.org.br/premio-de-melhores-do-ano-temporada-2017-e-entregue-em-brasilia/

XIV Fórum Nacional do Desporto Universitário

Em sua 14ª edição, o Fórum Nacional do Desporto Universitário trouxe a Brasília, em 15.03.2018, painéis que discutiram, entre outras pautas, o futuro do esporte universitário brasileiro e o incentivo a uma maior participação dos alunos-atletas de todo o país nas competições universitárias.

O Prof. César Farid Haddad, Coordenador da Atlética do UniSant’Anna , falou sobre o tema: “A aplicabilidade do esporte nas Universidades”.